Aviso Importante

Olá meus amigos irmãos em cristo e seguidores deste Blog,quero informar que já já estaremos em outro Blog com novo endereço,e com muitas novidades para vocês aguardem um forte abraço.
Radio Playlist: Solouvor.net

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Coisas importantes a aprender com a arca de noé


Autoria desconhecida


  • Não perca o barco.
  • Lembre-se de que estamos todos no mesmo barco.
  • Planeje para o futuro. Não estava chovendo quando Noé construiu a Arca.
  • Mantenha-se em forma. Quando você tiver 60 anos, alguém pode lhe pedir para fazer algo realmente grande.
  • Não dê ouvido aos críticos; apenas continue a fazer o trabalho que precisa ser feito.
  • Construa seu futuro em terreno alto.
  • Por segurança, viaje em pares.
  • A velocidade nem sempre é uma vantagem. Os caramujos estavam a bordo com os leopardos.
  • Quando estiver estressado, flutue por um tempo.
  • Lembre-se, a Arca foi construída por amadores; o Titanic, por profissionais.
  • Não importa a tempestade, pois quando você está com Deus há sempre um arco-íris te esperando.

EU NEGUEI JESUS



...senti meu espírito inquieto e triste com o que estava lendo. Era como se alguém me dissesse: -Você fez isso...
            Estava lendo um texto que fala sobre a negação de Pedro, quando senti meu espírito inquieto e triste com o que estava lendo. Era como se alguém me dissesse: você fez isso.            Fui ver o que o Aurélio diz sobre negar, e uma das acepções é a seguinte: “não se apresentar, ausentar-se...”            Fiquei meio assustado ao ler isso. E triste. Muito triste.

            Entendi que já neguei e, pior, tenho negado meu Senhor muito mais vezes do que pudesse imaginar.            Quantas vezes fui chamado a fazer algo no Reino de Deus e “não me apresentei”? E eu tinha motivos muito justos pra não ir. Tenho muitos compromissos importantes e não posso faltar. Não tenho tempo pra isso agora. Minha agenda ta apertada. O meu tempo está realmente escasso. Fica pra outra vez...            Quantas vezes deixei de comparecer aos meus encontros com Jesus (na intimidade, no lugar secreto), porque acordei meio indisposto, acordei atrasado e tinha um compromisso importante (e dói constatar que já considerei muita coisa “mais importante” do que estar um tempo com Jesus).            Eu nego Jesus quando me ausento, quando não me apresento, quando tenho coisas mais importantes pra fazer, quando priorizo outras coisas antes do “Reino de Deus e sua justiça”, quando inverto a ordem e busco acrescentar todas as coisas antes da busca do Reino.            Eu nego Jesus e neguei muitas vezes...
            É duro admitir.
            É duro constatar.
            Mas é verdade.
            É fato.            O meu consolo é saber que Jesus me ama apesar disso. Ele conhece os meus limites, minhas imperfeições, minha indisciplina e incapacidade pra ser coerente com o amor que tenho por Ele.
            Ele sabe que eu O amo.            Apesar de tudo e mesmo assim, Ele me ama. E me aceita exatamente do jeito que eu sou e me aperfeiçoa nas minhas fraquezas. Ele me amou antes da fundação do mundo, quando eu nem ainda existia e era massa informe, ele já me conhecia e amava. Antes que eu fosse sequer um projeto de vida para os meus pais, ele já tinha planos eternos pra minha vida e pra minha alma.             E é muito bom saber disso. Saber que Ele já me perdoou “na cruz”. Que já levou sobre si os meus pecados (inclusive as vezes que O neguei e nego), minhas dores, minhas transgressões, minhas doenças e que o castigo que me traz a paz que excede todo entendimento estava sobre Ele.            É muito bom saber que apesar de tudo e mesmo assim, Ele me compreende e não desiste de mim nem dos Seus propósitos pra minha vida. Que todas as vezes que faltei a um encontro com Ele, Ele esteve lá. Eu deixei que Ele ficasse esperando e não fui, mas Ele esteve lá. E mesmo assim, mesmo com tantas ausências minhas, com tantas faltas, com tantas decepções que lhe causo, com tanta insensatez de minha parte, Ele sempre me perdoa, me aceita, me recebe de volta, sem cobrar nada, sem reclamar de nada, sem me acusar de nada (Ele sabe que levou minha condenação sobre si), sem me humilhar por tantas vezes que o entristeço...            Ele sabe que eu O amo.            Ele me conhece total e profundamente. E sabe que o meu jeito de ser é imperfeito. O meu jeito de amar é imperfeito. O meu jeito é humano, portanto falho, ingrato, imperfeito...            Ele é perfeito. Seu amor é perfeito. Por isso aceita o meu pequeno e imperfeito amor por Ele. Por isso entende.            Amor insondável, incompreensível, ilimitado, perfeito... só o amor de Jesus. Tudo crê. Tudo suporta. Tudo espera. Não lança em rosto... Amor perfeito. Essência do Amor. O próprio Amor. Jesus.             Ele sabe e aceita minhas limitações e falhas. Ele me amou muito antes. Antes da fundação do mundo. E faz muito pouco tempo que existo e vim a conhecê-lo e a amá-lo. Ele sabe disso. Aleluias!            É duro. É triste. É difícil constatar e aceitar. Mas já neguei Jesus muito mais vezes do que imaginava. Já entristeci o coração dEle vezes sem conta.
Mas é muito bom saber que Ele me ama. E vai continuar me amando e me ensinando, aos poucos e sempre, me aperfeiçoando nas minhas fraquezas, o jeito certo, correto e digno de amá-lo.
            Ele é Santo.
            Ele é Digno.
            Ele é Perfeito.
            Ele é Deus.
            Ele é Jesus.
            Ele é Amor.
            Ele é o Princípio.
            Ele é o Fim.
            Ele é a Totalidade de todas as coisas.            Glória, pois a Ele eternamente, Amém!

Por que AMAR é tão difícil e tão importante?



...Se quer receber GRANDES bençãos, reavalie seu viver, retire aquilo que impede sua "ligação" com o Eterno...
O assunto merece atenção, e quase ninguém atenta para o fato...

Olha, 
Deus deseja oferecer a você MUITO MAIS do que sua mente pode imaginar.

Apesar disso, é possível que ainda não tenha recebido retorno das preces que tem elevado ao Senhor, permanecendo carente em várias áreas da vida.

Afinal, há algo errado?

Acontece que há coisas que estabelecem barreiras entre as RESPOSTAS DIVINAS e VOCÊ, tais como: dúvidas, ansiedade, ódios, pecados ou 
falta de amor.
A importância da BOA CONVIVÊNCIA com as pessoas é tão signficativa que o
apóstolo Paulo enfatiza que as "as divergências no lar impedem as orações."
Se quer receber GRANDES bençãos, reavalie seu viver, retire aquilo que impede sua "ligação" com o Eterno e deixe fluir tudo que existe na "fonte das boas dádivas". Deixe o Senhor Deus lhe dá o melhor.

Hoje leia: 
I Jo 1:8; Rm 6:23; I Ts 5:22; Heb 12:1; I Pe 3:7
Trecho extraído do livro "Uma janela para o Eterno", de autoria do Pastor Elcio Lourenço. Pastor desde 1968.





A gripe suína ESPIRITUAL 
...contagiosa, afeta cada vez mais as pessoas, destrói famílias, amizades, relacionamentos, esperanças, sonhos, fé, amor, respeito.
“Com anda a vida...?” Se você responder sinceramente, pode dizer: “Mais ou menos...”, com voz e coração fracos. Mas fracos de quê?

Como não professo qualquer 
religião que cultue ou repudie animais, seja para o convívio, seja para alimentação, aparentemente não haveria como dar forma ao título acima.

Curiosamente, porém, é possível estabelecer um elo entre esta epidemia assustadora e a nossa realidade interior – motivo de maior preocupação ainda.

A gripe que está atacando muitos países possui sintomas, debilita as pessoas e causa - em várias ocasiões - a morte, pois deriva de um vírus contagioso provavelmente advindo de mutações diante das quais nossas defesas naturais não são eficientes, nem suficientes.

Seus efeitos estão sendo analisados, bem como as causas e, estou certo, os cuidados médicos e as pesquisas farmacêuticas farão dela uma simples lembrança, dentro de pouco tempo.

Infelizmente existe uma outra enfermidade - bem mais antiga, que parece estar se tornando mais sutil e letal com o passar dos séculos. Refiro-me à doença da alma, uma febre que pode resultar até em morte eterna.

Se você acha que tal consideração é um exagero, uma abstração, mera fantasia religiosa, atente para a forma na qual Deus dá início ao livro do profeta Isaías:
Por que seríeis ainda castigados, se mais vos rebelaríeis? Toda a cabeça está enferma, e todo o coração fraco.
Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, contusões e chagas podres, não espremidas, nem atadas, nem amolecidas com óleo.(Isa 1:5-6).

O vírus que causa essa doença se chama pecado, e seus sintomas são o ódio, a amargura, a violência, desonestidade, falta de perdão, insensibilidade para com milhares que padecem necessidade enquanto outros esbanjam e vivem como reis.

Ela é contagiosa, afeta cada vez mais as pessoas, destrói famílias, 
amizades, relacionamentos, esperanças, sonhos, fé, amor, respeito.

Para nossa felicidade, o Senhor, logo após identificar o mal, oferece a receita de CURA, que, em resumo, surge da sua mão e está à disposição de todos que desejarem respeitar sua orientação, quando diz:
Praticai o que é reto, ajudai o oprimido. Fazei justiça ao órfão, tratai da causa das viúvas.
Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve (Isa 1:17-18).

 
Texto de autoria de Pastor Elcio Lourenço. Pastor desde 1968.
 

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Testemunhos


Nome:

E-Mail:

Deixe aqui o seu tetemunho:


Pedido de oração


Nome:

E-Mail:

Deixe aqui seu pedido de oração:


terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Fotos do batismo realizado no dia 24/01/2010

Fidelidade e submissão


Ambos, marido e mulher, têm de estar com suas vidas nas mãos de Deus

“...Não me instes para que te deixe, e me obrigue a não seguir-te; porque aonde quer que fores, irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu, e aí serei sepultada; faça-me o Senhor o que bem lhe aprouver, se outra cousa que não seja a morte me separar de ti” (Rute 1.16-17)

Isso é fidelidade. É o que Deus deseja que tenhamos dentro dos nossos corações, fazendo parte do nosso caráter. Meu amigo leitor, como é que se pode descobrir a pessoa fiel? Quando vemos sua fidelidade a Deus. A mulher é o símbolo da Igreja. O marido representa o Senhor Jesus e ambos formam um só corpo. Você mulher, que é dona-de-casa, entenderá bem essa comparação: num purê, cozinham-se primeiro as batatas. Assim é o namoro. Depois que o casal conhece bem o caráter um do outro, quando um passa o seu perfume para o outro, através do amor, da consideração, então partem para o casamento. É justamente como se amassássemos aquelas batatas, transformando-as num purê. É claro que se amassarmos sem acrescentar mais alguma coisa, o purê ficará sem gosto.

É por isso que o leite é importante e, na nossa comparação, o leite é o Espírito Santo, o qual faz a união. No purê, as batatas se ligam de tal forma que ficam irreconhecíveis. Assim é no casamento. Os dois se tornam um só corpo.

A Bíblia diz: “As mulheres sejam submissas a seus próprios maridos, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas a seus maridos” (Efésios 5.22).

Ora, a submissão da qual nos fala a Palavra de Deus não é aquela tipo “capacho”. Não signi-
fica que o marido possa chegar lhe impondo tudo que deseja, todos os seus caprichos. Absoluta-mente não.

O marido não pode e não deve considerar sua esposa tal qual escrava; pelo contrário, ela é
aquela doçura de pessoa, a qual faz parte do seu eu. Tudo que acontecer com ela, acontece com ele, porque são um só corpo. Ela é submissa no amor. O coração dela está sob o coração dele; ela é de Deus, tanto quanto ele.

Ambos, marido e mulher, têm de estar com suas vidas nas mãos de Deus. Ele aparece no
púlpito, pregando, orando pelo povo. Ela está por detrás dele, dando-lhe apoio, força, estimu-
lando sua fé, orando e jejuando por ele, o qual, por sua vez, tem a obrigação de amá-la, porque estará amando a si próprio.

Efésios 5.28-29 diz: “Assim também os maridos devem amar as suas mulheres como a seus
próprios corpos. Quem ama a sua esposa, a si mesmo se ama. Porque ninguém jamais odiou a sua própria carne, antes se alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja”.
É bem verdade que o homem normalmente gosta de amar muitas mulheres. Esse, entretanto,
não é o homem de Deus, o qual é fiel à sua esposa, porque vê nela a Igreja, assim como ele
representa Jesus.


Deus abençoe a todos abundantemente. 

 
1ª QUADRANGULAR DE IPABA - © 2007 Template feito por Templates para Você