Aviso Importante

Olá meus amigos irmãos em cristo e seguidores deste Blog,quero informar que já já estaremos em outro Blog com novo endereço,e com muitas novidades para vocês aguardem um forte abraço.
Radio Playlist: Solouvor.net

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Quer entender o que Deus fala com você?


Aprenda a estabelecer um canal direto com Ele


Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia


Muitas pessoas não entendem o que Deus quer lhe falar. Mas será que Deus usa uma linguagem tão difícil para se comunicar com o homem? Porque, muitas vezes, o ser humano passa por lutas e não consegue entender o que Deus está lhe falando.

Bom, embora muitos cristãos achem que a oração é um monólogo, Deus ama dialogar com o homem e se empenha para isso. O que acontece é que alguns quesitos básicos precisam ser entendidos dentro de um diálogo com Deus.

Em primeiro lugar, é de suma importância que o homem entenda que um diálogo compreende uma conversa entre duas pessoas. Quando uma fala a outra precisa escutar. É necessário respeitar o momento em que o outro se pronuncia. Com Deus não é diferente.

Na verdade, às vezes o homem ora pedindo uma solução ou uma orientação de Deus, mas não lhe dá oportunidade de resposta. Deus fala através de sua palavra, que é a Bíblia Sagrada, mas isso não impede que fale também de outras inúmeras formas.

No livro de Jô 33:14 está escrito que Deus fala com o homem de várias maneiras, mas ele não lhe dá atenção. “...Deus fala de um modo, sim, de dois modos, mas o homem não atenta para isso.”

Na Bíblia há registro de Deus falando com o homem das mais diversas formas. Uma delas, porém, consegue chamar bastante a atenção do homem até hoje. Trata-se de quando Deus usou a boca de uma jumenta para falar a seu servo. Deus queria livrar Balaão do perigo e fez com que a jumenta que montava não fosse pelo caminho que ele queria ir. "Então o Senhor faz falar a jumenta, a qual disse a Balaão: ‘Que fiz eu, que me espancaste já três vezes?’” O relato se encontra registrado no livro de Números 22:28.
Deus usa circunstâncias diárias, seja um atraso ao trabalho, um pneu que fura no meio do caminho, algo que ficou em casa e obriga o retorno ao lar para pegar um objeto qualquer, um telefonema aparentemente sem sentido de última hora, que lhe seguram em casa para livrá-lo de um acidente ou algo ruim. Geralmente a pessoa nem se dá conta do livramento que teve, mas uma coisa é certa: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)

Na maioria das vezes, a resposta está diante da pessoa, mas ela não consegue enxergar. Além da Palavra, Deus fala em sonhos, através de pessoas, de fatos e até da dor quando o homem se afasta da sua presença.

“Os vergões das feridas purificam do mal, e os açoites, o mais íntimo do corpo.” (Provérbios 20:30) Quando o homem se afasta do amor de Deus, Ele permite a dor para que esse homem retorne para seus braços.

Para os que acham que a Bíblia foi escrita somente para o povo do passado, aí vai uma grande revelação encontrada no livro de 1Timóteo 3: 16-17. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.”

Todas as respostas que o homem precisa se encontram na Bíblia, ainda que ele não tenha consciência disso. A Bíblia é o mapa do tesouro que não está escondido.

No livro de 1 Tessalonicenses 2:13 está escrito que quando uma pessoa recebe a Palavra de Deus, crendo que essa Palavra não vem de homem, mas vem de Deus, essa palavra vai operar em sua vida com eficácia. Ou seja, as bênçãos e promessas se cumprem naquele que crê na Bíblia, pois ela é a própria boca de Deus na Terra.

Deus fala de várias formas, mas é preciso estar atento para ouvir a Sua voz.

É como passar por um portão, mas antes de ele ter que atravessar um matagal alto com o terreno cheio de lama e lixo. Ora, se o terreno fosse plano, capinado e seco, o portão seria visto com facilidade, certo? Assim é a nossa comunicação com Deus. O terreno é o coração do homem. Se alguém se esforça para andar em santidade, com um caráter íntegro, fugindo das tentações desse mundo, procurando ler na Palavra de Deus o que O agrada, certamente não terá dificuldade em identificar e entender a Palavra de Deus.

 
1ª QUADRANGULAR DE IPABA - © 2007 Template feito por Templates para Você