Aviso Importante

Olá meus amigos irmãos em cristo e seguidores deste Blog,quero informar que já já estaremos em outro Blog com novo endereço,e com muitas novidades para vocês aguardem um forte abraço.
Radio Playlist: Solouvor.net

sábado, 2 de janeiro de 2010

O medo mata



Uma adolescente no centro da Índia se suicidou nesta quarta-feira, 10 de setembro, porque ficou assustada com as reportagens que diziam que o experimento para recriar o "Big Bang", na Europa, podia levar ao fim do mundo, disse o pai da garota.

A moça, de 16 anos, morava no estado de Madhya Pradesh, bebeu pesticida e foi levada ao hospital, mas logo morreu, segundo a polícia.

Seu pai, identificado pela TV local como Biharilal, disse que a filha, Chayyam, se matou depois de assistir às previsões feitas pela TV indiana.

"Nos últimos dois dias, Chayya perguntou a mim e outros parentes sobre o fim do mundo no dia 10 de setembro", disse Biharilal, segundo a TV. "Tentamos distraí-la e dissemos a ela que ela não deveria se preocupar com tais coisas, mas não adiantou", acrescentou.

Nos últimos dois dias, muitos noticiários indianos discutiram as previsões de que uma enorme máquina de choque de partículas, enterrada abaixo da fronteira entre a Suíça e a França, pudesse trazer o fim do mundo.

A máquina foi ligada nesta quarta-feira. O experimento está sendo descrito pelos cientistas como o maior da história humana. A máquina faz as partículas se chocarem na tentativa de obter, em escala reduzida, o mesmo fenômeno da teoria do "Big Bang" de “criação” do universo.

Os cientistas e pesquisadores-chefes da Organização Européia de Pesquisa Nuclear disseram que a experiência é segura. Eles negam as previsões de que o feito poderia criar um buraco negro.

Mas, na Índia, que é profundamente religiosa e supersticiosa, o medo em relação à experiência se espalhou graças à mídia. No leste do país, milhares de pessoas correram aos templos para rezar, enquanto outros saboreavam seus pratos preferidos, à espera do fim do mundo.
...

 
1ª QUADRANGULAR DE IPABA - © 2007 Template feito por Templates para Você