Aviso Importante

Olá meus amigos irmãos em cristo e seguidores deste Blog,quero informar que já já estaremos em outro Blog com novo endereço,e com muitas novidades para vocês aguardem um forte abraço.
Radio Playlist: Solouvor.net

sábado, 12 de dezembro de 2009

QUAL É O SEU LIMITE? -




TEXTO : 1CO. 10.23.
Introdução.
A – Paulo inicia mais um capítulo de sua carta aos crentes de corinto, dizendo que não queria que o povo de Deus ignorasse quais eram os direitos que eles tinham tornando-se participantes de uma Igreja onde Deus é vivo e seu filho amado Jesus é a cabeça. O povo de Deus tem muitos direitos adquiridos, tem muitos privilégios, mas também têm deveres e obrigações.
Corpo:
A – Ele fala, nos Vs. 1-5. (ler) todos comeram de uma só comida espiritual e todos beberam da mesma fonte porque bebiam de uma pedra espiritual. (Cristo) por isso Jesus diz JO: 6: 53-56 (ler) Membro da Igreja de Jesus é aquele que está ligado nele.
B – Mas Paulo diz. I. CO. 10. 5. Que mesmo comendo da mesma comida e bebendo da mesma fonte; Deus não se agradou da maioria deles; razão esta por que ficaram prostrados no deserto. (ou seja) não entraram na terra prometida e esperada.
C – Ser Igreja é uma coisa; agradar Deus é outra. A Igreja de Jesus Cristo é um lugar de alegria, a Igreja deve manifestar esta segurança e liberdade que lhe foi outorgada é como uma festa de casamento.
D – Num casamento ninguém pensa em tristeza; é festa, comida, danças, fogos, fotos, mas enquanto os noivos se deleitam com os prazeres do momento e dos que esperam; enquanto os convidados festejam não se importando com o custo da festa.
E – Os noivos estão ao mesmo tempo; divertindo-se e assumindo um compromisso de mudança de hábitos e de responsabilidade. (Discorrer o compromisso assumido pelo homem).
F- O homem promete que vai cuidar da filhinha amada do papai. Vou cuidar dela com toda a minha força, meu caráter, meu amor. Discorrer...
F – O compromisso da mulher: de cuidar do filho querido da mamãe; honrá-lo; ser fiel; zelosa. A mulher diz; sou livre, mas a partir de hoje só faço o que te agrada e te dá prazer, eu não tenho mais direito no meu corpo, ele é teu I. CO. 7: 3-4: (ler). Assim é com quem se une a Cristo.
G – O homem diz: eu sou dono da minha vida tenho documentos de maior idade tenho livre arbítrio, mas de hoje em diante sei que só posso ir onde te agrade, onde você sinta-se bem, onde minha presença não macule a tua imagem de mulher casada.
H – No dia do casamento é dia de muita alegria, mas de muito compromisso. A igreja tem promessas para ela de que nem uma arma forjada contra ela prosperará. Ela tem respaldo. RM. 8. 31. Diz se Deus é por nós quem será contra nós?
I – A igreja tem imunidade, mas por um tempo indeterminado. Enquanto ela se manter no seu lugar. Santa e sem defeito.
J – Sabe qual é a blindagem ou imunidade de um Cristão, Crente em Jesus Cristo? Vida em retidão.  É diferente de Santidade, Santidade não se vê a olho natural, Retidão se vê. Eu poso dizer que sou santo sem ser, mas não posso dizer que sou reto sem ser porque minhas atitudes são visíveis.
L – Quando o marido ou a mulher falham no compromisso feito eles envolvem e entristecem e envergonham toda a família. Quando um membro da Igreja falha, ele entristece o Espírito Santo EF: 4:30: envolve e envergonha toda uma comunidade.
M – Paulo diz. Tudo me é licito, mas nem tudo me convém. Tudo me é licito, mas nem tudo que eu fizer vai edificar a Igreja; nem edificar a minha vida.
RM: 9: 27-29 tem um recado para aqueles que acham que podem tudo (ler). Só o remanescente é que será salvo.
N – Sodoma e Gomorra foram duas das cinco cidades da planície cujos reis foram derrotados por Quedorlaomer; estas duas cidades foram destruídas com enxofre e fogo. Por que imperava o pecado mais que as outras.
Conclusão.
A – Remanescente sig; restante, sobejo; o que sobrou, resto; o que restou. Diz à palavra que desses cristãos que estão por ai, comendo o que o mundo oferece; destes que acham que tudo é lícito! Então faz!
B – Está dando certo, nada está mudando vamos aproveitar que ninguém está vendo.
Só o que sobrar de verdadeiros compromissados com o noivo; serão salvos.
C – Você faz parte dos que estão sobrando de fiéis ou faz parte daqueles que tudo é licito mesmo que não convenha?

 
1ª QUADRANGULAR DE IPABA - © 2007 Template feito por Templates para Você