Aviso Importante

Olá meus amigos irmãos em cristo e seguidores deste Blog,quero informar que já já estaremos em outro Blog com novo endereço,e com muitas novidades para vocês aguardem um forte abraço.
Radio Playlist: Solouvor.net

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Proteja a elasticidade dos cabelos


Em muitas cidades brasileiras, o calor demorou a chegar. Mas, agora, com o sol brilhando forte é hora de proteger os cabelos.


O excesso de radiações solares pode acabar com a elasticidade dos fios, deixando-os fracos, quebradiços e com um visual completamente ressecado.


Utilizar produtos que tenham filtro solar específico para cabelos, preferencialmente os sem enxágue, além de chapéus ou bonés, são cuidados indispensáveis.
Segundo o Dr. Ademir Jr., especialista em medicina capilar, a elasticidade permite aos cabelos não sofrerem danos na hora de escovar. Além do sol, porém, outros descuidos, como a escolha inadequada dos tipos de tratamento e produtos a serem utilizados, podem prejudicar, e muito, os fios.
"A escova progressiva é um tipo de tratamento capaz de destruir a elasticidade dos cabelos. O excesso de químicas ou a incompatibilidade destes produtos também pode ser prejudicial", diz o Dr. Ademir. "Boas marcas, porém, podem proporcionar uma boa recuperação".
Muita atenção também ao uso do secador e da chapa. "O aumento da temperatura dos fios por meio do secador ou chapa, até certo limite, pode promover ganho na elasticidade. Esta temperatura é de 85ºC para cabelos sem nenhuma química e por volta de 65ºC para cabelos quimicamente tratados. Quando esta temperatura é ultrapassada, o comprometimento dos fios se torna irreversível", diz o especialista.
As colorações, ele ressalta, modificam a capacidade elástica dos cabelos. Os danos são maiores quando se passa de uma cor mais escura para uma mais clara. "Entre os procedimentos que ajudam na recuperação parcial dos fios, uma vez que a reparação total é improvável, as hidratações, as cauterizações e as queratinizações são as escolhas principais".


Fonte: Vila Batom

 
1ª QUADRANGULAR DE IPABA - © 2007 Template feito por Templates para Você