Aviso Importante

Olá meus amigos irmãos em cristo e seguidores deste Blog,quero informar que já já estaremos em outro Blog com novo endereço,e com muitas novidades para vocês aguardem um forte abraço.
Radio Playlist: Solouvor.net

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

ORAÇÃO - O ESTILO DE VIDA DO DIACONATO







      II Crônicas 7.14-16.“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela
perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias”.
A resposta da oração é condicional
Humilhar: Toda oração deve ser acompanhada de humildade.
Buscar: O objetivo da oração é chegar até a presença de Deus. A glória de Deus precisa ser refletida na nossa vida, orar é estar face a face com Deus.
Disposição para mudanças de vida: A conversão é a chave para as respostas da oração.

Humilhar-se:
 Reconhecer o erro, manifestar tristeza pelo seu pecado,e renovar o compromisso de fazer a vontade de Deus .
Orar: A oração deve ser a postura perseverante até Deus responder do céu.
Buscar a minha face: Buscar de todo coração, é desejar a presença de Deus.
E se converter de seus maus caminhos: As praticas antigas, maus costumes e mudança de vida
A oração é a chave apropriada para entrar no trono da graça.
Hebreus 4.16 “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno”
Devemos nos revestir do poder de Deus antes de qualquer compromisso, principalmente com escala de trabalho
Lucas 24:49.“E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder”.
.
Oração que traz sustentação: É aquela que você fica a sós com Deus.
Jesus reprova oração de aparência:
Mateus 6:5. 
“E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão”.
Quando for orar , entra em seu quarto , e fecha a porta de seu quarto , 
ore a teu pai que está em secreto e Ele te recompensará publicamente.

O que você diz a Deus é particular, é como se estivesse em um lugar secreto, você pode contar a Ele tudo o que quiser, inclusive as coisas que tem feito em segredo, revelando suas atitudes.
Salmo 37:5
 “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo o fará”.
O relacionamento com Deus é diário
I João 3:1-4.“Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade”.
Mateus 26:41. 
“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”.
Pedro se vangloriou tanto de sua coragem, mas não conseguiu conter o sono, precisamos vigiar e orar.
No momento mais difícil que Jesus enfrentou, sua decisão foi orar.
Mateus 26:36-40
 “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”.
Assentai-vos aqui, eu vou ficar a sós com o pai, e levando consigo Pedro mais 2 discípulos.
Minha alma está cheia de tristeza até a morte, ficai aqui e ore comigo”, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?

A oração poderá sustentar o líder nos momentos difíceis
Eles estavam com sono, e não estavam preocupados com Jesus. Por três vezes os achou dormindo.
Nenhuma hora pudestes vigiar comigo? É o mínimo de tempo que devemos passar em oração.
Alguém disse que a oração deve ser a chave que abre a porta do dia, e a tranca que fecha a porta da noite.


0 comentários:

 
1ª QUADRANGULAR DE IPABA - © 2007 Template feito por Templates para Você