Aviso Importante

Olá meus amigos irmãos em cristo e seguidores deste Blog,quero informar que já já estaremos em outro Blog com novo endereço,e com muitas novidades para vocês aguardem um forte abraço.
Radio Playlist: Solouvor.net

sábado, 12 de dezembro de 2009

o ganho com as perdas

 II Reis 4.1-6.


O azeite não parou, porque a fonte do milagre é inesgotável.
A viúva de II Reis 4, havia perdido alguém importante na família e no reino de Deus. O que fazer em tempos de grandes perdas?
Aquela mulher havia perdido alguém – uma pessoa querida, à semelhança de Jó que perdeu 10 filhos! Qual a lição que podemos aprender com ela?
Iª Lição) Compreenda a soberania de Deus
As atitudes dela revelam uma compreensão nítida da sabedoria de Deus que é sem limite – é como se ela estivesse dizendo: “Deus está no controle e sabe o que faz!” Ela tem consciência de que Deus é soberano.
O grande desafio em tempos de perda é não perder com a perda que acontece. Quantas se perdem ao perder a noiva (o), o marido ou esposa, um negócio? Não sei qual foi o tipo de perda que você perdeu – mas o imprescindível é descansar nas mãos do Senhor. Muitas vezes perdemos aqui, para ganharmos eternamente. Deus vê alem do que vemos!
Você pode se perguntar: “Porque aquele negócio não deu certo?” O Senhor diz: “Foi eu que te livrei do laço do passarinheiro, olhe pra frente!”
No ‘agora’, podemos não entender o que está acontecendo, o por quê de tantas perdas, mas muitas vezes é necessário perder, para que Deus celebre eternamente! Descanse, o Senhor está no controle! Ele é o Senhor!
IIª Lição) Em tempos de crise – cuidado!
O credor disse: “Vamos trocar filhos por dividas” II Reis 4.1. O diabo é oportunista e está na espreita aguardando momentos de crises para que você tome decisões que tenham valor eterno.
Nós não geramos escravos, mas promessas. Nossos filhos são promessas de Deus. Se você está vivendo em momentos de crises – cuidado com as decisões. (Dívidas, propostas...) É nesse tempo que o diabo procura tirar proveito para que entreguemos nosso próprios filhos como escravos de Satanás.
Quando o casamento está em crise é que aparece aquela proposta: “Que tal?!” Quando a dívida está rolando é que aparece um empresário “Vamos trocar isso por aquilo?!”
Nos momentos de crise é que o diabo, coloca diante de nos as propostas mais indecentes.
IIIª Lição: Tema ao Senhor
Se você morresse hoje, qual seria o sentimento daqueles que estivessem ao lado do seu caixão? “Perdemos muito com a morte do fulano!” ou “Graças a Deus, já foi tarde!”
Como marido, genro, pai... qual o seu testemunho? É dentro de casa que revelamos quem realmente somos. Sucesso que vale a pensa começa de dentro pra fora.
Se Deus marcasse hoje uma reunião com o diabo, o que Ele diria de você? Como foi seu comportamento nos últimos dias com sua família, seu emprego, na internet, por quais sites você navegou? Será que Deus tem algo bom para falar de você, como tinha para falar de Jó?
IVª Lição) Aproveite o que você tem em casa - Vs 2.
Talvez você tem corrido em muitas igrejas, ligado para muita gente, procurado muitos profetas, mas Deus está dizendo, que a saída para o seu problema, pode estar dentro da sua casa. Aquela mulher achava que o que ela tinha era nada – mas foi aí que Deus começou a surpreende-la. Deus irá mostrar as coisas na sua casa que você nunca imaginou – aquela pessoa que você nunca imaginou – será um instrumento nas mãos de Deus.
Vª Lição) Tenha amigos – Vs 3.
O tamanho do milagre foi proporcional ao número de vasilhas que foi proporcional ao número de amigos. Você se preocupa com relacionamentos? Quanto mais vasilhas, mais milagres! Tudo na vida depende de relacionamentos.
Amigos não são opcionais – amigos são necessários!


Lembrando que: Deus não abençoa crente ‘enrolado’! Olha o que diz o verso 7 de II Reis 4. “Vai e paga tuas dívidas.”


Que Deus te abençoe!

 
1ª QUADRANGULAR DE IPABA - © 2007 Template feito por Templates para Você