Aviso Importante

Olá meus amigos irmãos em cristo e seguidores deste Blog,quero informar que já já estaremos em outro Blog com novo endereço,e com muitas novidades para vocês aguardem um forte abraço.
Radio Playlist: Solouvor.net

sábado, 12 de dezembro de 2009

COMO OS DEMÔNIOS OPERAM?




     "E navegaram para a terra dos gadarenos, que está defronte da Galiléia. E, quando desceu para terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que desde muito tempo estava possesso de demônios, e não andava vestido, nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros.E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando, e dizendo com grande voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes.Porque tinha ordenado ao espírito imundo que saísse daquele homem; pois já havia muito tempo que o arrebatava. E guardavam-no preso, com grilhões e cadeias; mas, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos. E perguntou-lhe Jesus, dizendo: Qual é o teu nome?.


E ele disse: Legião; porque tinham entrado nele muitos demônios. E rogavam-lhe que os não mandasse para o abismo. E andava ali pastando no monte uma vara de muitos porcos; e rogaram-lhe que lhes concedesse entrar neles; e concedeu-lho. E, tendo saído os demônios do homem, entraram nos porcos, e a manada precipitou-se de um despenhadeiro no lago, e afogou-se. E aqueles que os guardavam, vendo o que acontecera, fugiram, e foram anunciá-lo na cidade e nos campos. E saíram a ver o que tinha acontecido, e vieram ter com Jesus. Acharam então o homem, de quem haviam saído os demônios, vestido, e em seu juízo, assentado aos pés de Jesus; e temeram. E os que tinham visto contaram-lhes também como fora salvo aquele endemoninhado.
    
     E toda a multidão da terra dos gadarenos ao redor lhe rogou que se retirasse deles; porque estavam possuídos de grande temor. E entrando ele no barco, voltou.E aquele homem, de quem haviam saído os demônios, rogou-lhe que o deixasse estar com ele; mas Jesus o despediu, dizendo: Torna para tua casa, e conta quão grandes coisas te fez Deus. E ele foi apregoando por toda a cidade quão grandes coisas Jesus lhe tinha feito." (Lucas 8:26-39)


Os demônios são seres que se rebelaram quando quiseram ser mais do que Deus tinha para eles! Diante dessa realidade espiritual, podemos ver em cada história da bíblia ações demoníacas. (Filisteus, Gigantes, etc).


Em cada dimensão de nossas vidas enfrentaremos demônios...


No texto acima vemos um homem completamente atormentado, destruído. Satanás havia tirado tudo o que ele possuía - Jo 10:10. Porém, Jesus não o olhava como um endemoninhado, pelo contrário, Ele o via como um homem que precisava de ajuda. Jesus enxergou além...


Sinais de Possessão


Nudez - v. 27
O diabo descobre a vergonha das pessoas, através de pensamentos sexuais, vestes sensuais etc.;


Falta de Cobertura - v.27
O homem não tinha uma casa, pois o diabo havia tirado o homem do seu lar. Da mesma maneira o diabo tem trabalhado para tirar você da sua família, tirar jovens, marido e esposas de seus lares e deixá-los sem a cobertura de sua família;


Violência - v.29
Ele era um homem sem limites - nem as cadeias o seguravam;


Auto-destruição
Atualmente vemos pessoas que se destroem usando drogas, tatuagens, através de uma alimentação inadequada, de leituras inadequadas etc.;


Sem Direção v.29
Pessoas sem destino, sem fé e movidas pelas emoções;


Oposição
Anticristos - pessoas que não gostam da Bíblia, insensíveis a Jesus, dizendo que: - Todas as religiões levam a Deus.


Quando perdemos o absoluto vivemos do relativo.




Sinais de Libertação


Mudança Física
As vestes daquele homem mudaram (vestes significa, posição sacerdotal)


Mudança Mental


  O pecado nos tira da realidade. Como por exemplo o egoísmo que não aceita opinião de outros (egocêntrico). Mas quando há libertação, há mudança de vida, perdão, respeito, amor etc. II Co 5:17


O mais maravilhoso de estar liberto é ser livre. Nos tornamos verdadeiros adoradores do Pai, compartilhamos a paz que há na Sua presença.


O homem que um dia vivia a possessão, agora estava em casa, vestido e prostrado aos pés de Jesus.




Autor: Pr. Fadi Faraj

 
1ª QUADRANGULAR DE IPABA - © 2007 Template feito por Templates para Você